sábado, 25 de fevereiro de 2012

Guia de Combate


Combate – Principios Básicos


Compartinhar no Facebook Compartilhar no Twitter Stumble It Enviar por email Mais...
Níveis de combate
A primeira coisa que você precisa saber sobre combate é o que é um nível de combate e o que você pode fazer com ele.
O nível de combate depende das habilidades de combate de um jogador ou NPC. Geralmente, quanto mais alto o nível de combate, mais habilidoso é o jogador ou o NPC em combate.
Uma coisa importante a notar é que o nível de combate é baseado na armadura e armas que um NPC tem, naturais ou equipados. Por exemplo, um dragão negro tem um nível de combate mais alto não só devido a sua força natural, mas também por causa de sua armadura natural (pele de dragão) e armas (garras e bafo de fogo).
Quando você passa o cursor do mouse sobre um NPC ou jogador, o nível de combate daquela pessoa (ou NPC) será mostrado.
    • Níveis de combate em verde significam que você tem um nível de combate maior.
    • Níveis de combate em vermelho significam que você tem um nível de combate menor.
    • Se a cor mostrada é amarelo, isto significa que o jogador tem um nível de combate similar ao seu, ou o NPC está dentro de seu intervalo de nível de combate.
Seu nível de combate é calculado a partir das suas estatísticas, usando combate corpo a corpo (Ataque e Força), Magia ou Combate à Distância junto com Defesa, Condição Física, Oração e Evocação. Evocação, no entanto, somente é incluída em algumas circunstâncias:
· Se você estiver com um familiar, uma algibeira de evocação na sua mochila ou se você recentemente tiver largado uma algibeira de evocação, seu nível de combate vai incluir Evocação.
· Se você não estiver com um familiar e não tiver algibeiras em sua mochila, será mostrado seu nível de combate normal com um nível de evocação extra indicado por um sinal de mais. Por exemplo, 50 + 5 se seu nível de combate for 50 sem incluir Evocação e 55 se incluir Evocação.

Áreas de combate
Existem dois tipos de área de combate nas terras do RuneScape - áreas de combate individual e em grupo.
Uma área de combate individual restringe os jogadores de forma que qualquer jogador só pode lutar com um único alvo de cada vez. Similarmente, qualquer alvo só pode ser atacado por um jogador de cada vez.
Áreas de combate em grupo são identificadas, na entrada, por duas espadas cruzadas que aparecem na parte inferior direita de sua tela. Qualquer outro local é classificado como área de combate individual. Áreas de combate em grupo são especialmente perigosas na Terra Selvagem, pois mais de um monstro pode atacá-lo de cada vez e existem muitos deles. Isto pode ser benéfico para o jogador, porque lutar em grupo diminuirá suas chances de morrer e aumentará suas chances de derrotar oponentes mais fortes.
Pontos Vitais 
Pontos vitais são sua saúde! São representados pela barra acima de sua cabeça durante qualquer combate. A área verde na sua barra vital mostra sua saúde restante e a vermelha mostra quanta saúde você perdeu. Se quiser, ou precisar, de uma descrição mais precisa de sua saúde, dê uma olhada no globo de pontos vitais que fica perto do minimapa. Ele indicará a quantidade de pontos vitais restantes e o total (180/450, por exemplo).
Fique sempre de olho nele para impedir que seus pontos vitais cheguem a zero, pois, se isso acontecer, você morrerá! Para evitar a morte, você precisará curar-se durante uma luta para restaurar seus pontos vitais. Para tanto, você precisará de comida. Para ver qual comida é "melhor" e cura mais, veja o guia Culinária.
Se você estiver perdendo a batalha, então pode fugir clicando no chão. Se você recuar é melhor continuar movendo-se, pois os monstros perseguirão você e continuarão a atacar. Se você correr longe o suficiente, eventualmente os monstros desistirão da perseguição.
Morte
Se você tiver azar, ou não tiver suprimentos de saúde, pode morrer como resultado do combate. Se isto acontecer, você reaparecerá em seu local de restauração. Este local é geralmente Lumbridge, mas para membros que tenham completado a missão Procuram-se cavaleiros, ele pode ser trocado para Faladore. Você muda-o usando o "olhar de Saradomin", obtido como recompensa desta missão. Se terminou O resgate do rei, você pode mudar seu local de restauração para Camelot, e se completou Réquiem de Nômade você pode mudá-lo para Guerra das Almas.
Se você morrer normalmente (sem uma caveira sobre sua cabeça), reaparecerá no seu local de restauração, mantendo os
três objetos mais valiosos que estiver carregando naquele momento. Se estiver usando a oração Proteção de objeto no momento de sua morte, manterá quatro objetos. Se você tem quaisquer dúvidas sobre o que manterá quando morrer, simplesmente clique no botão "Objetos mantidos na morte" em sua interface de "equipamento".
Se estiver com a caveira, você não manterá nenhum equipamento ou objeto que estiver carregando. Isto vai acontecer se estiver em um mundo de recompensas ou PvP ou se morrer no Abismo nos últimos 20 minutos e estiver com caveira quando morrer (você não pode usar a oração Proteção de objeto num mundo de recompensas ou PvP). A única exceção a esta regra é no mundo de recompensa +1 Objeto. Nele, você mantém o seu objeto mais valioso quando morre.

A única exceção é se você estiver usando a oração Proteção de objeto. Esta oração (se ativada perto do momento da morte e se você tiver pontos de oração suficientes para fazê-la durar até sua morte) permitirá que você mantenha um objeto a mais (a oração Proteção de objeto não vai funcionar em mundos de recompensa e PvP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário